Pilões e municípios vizinhos estão prestes a receber um evento de extrema importância: a “Primeira Semana da Justiça Itinerante”, uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, que acontece de 21 a 25 de agosto, na sede da Comarca de Guarabira, com o apoio da Câmara Municipal de Pilões.

Além de beneficiar Pilões, a iniciativa se estende a outros municípios: Guarabira, Araçagi, Cuitegi, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Alagoinha e Mulungu; numa colaboração conjunta entre as Comarcas de Guarabira e Alagoinha.

O objetivo principal deste evento é garantir que todos os cidadãos tenham acesso à justiça de maneira rápida e descomplicada, como encaminhamento direto de conciliação, e resolução de conflitos na esfera judicial. Isso inclui não apenas o acesso às cortes judiciais, mas também a Defensoria Pública e Ministério Público; abordando, neste primeiro momento, questões relacionadas a matérias de Família, Previdenciária, Trabalhista e Registro Público.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito, destacou que a comunidade terá acesso a "pacotes" de serviços, o que significa que processos serão julgados e questões serão resolvidas no local. Além disso, ele elogiou a excelente infraestrutura oferecida pela Comarca de Guarabira, que torna a realização deste evento tão importante numa realidade.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Pilões, vereador João Filho, destacou a importância da “Primeira Semana da Justiça Itinerante”, ressaltando o apoio da Câmara de Pilões para o sucesso do evento e espera que as pessoas participem. “Convidamos a população de Pilões e cidades vizinhas para participarem ativamente e aproveitarem esta oportunidade única de obter assistência jurídica de qualidade”, frisou.