Na noite dessa quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Pilões realizou audiência pública para debater políticas de defesa animal no município.

A proteção animal é uma causa nobre que atrai a atenção de muitas pessoas preocupadas com o bem-estar dos bichinhos, e durante o evento destacou-se a apresentação de projeto lei para proteção animal; a doação de castração e medicamentos pela Comerge Petshop, entre outras.

Acreditando que a proteção animal desempenha um papel crucial na defesa dos direitos dos animais e na conscientização da sociedade, também firmou-se parceria para ações com a ONG de Proteção Animal Miguelzinho de Guarabira (OPAM), e a idealização de firmação de convênio entre o Poder Executivo e uma ONG a ser criada.

Propositura do vereador João Filho, que conduziu a discussão, o evento contou com as presenças dos vereadores Noêmia, Silvana, e Matheus; do secretário de Finanças, Bricio Brilhante, da secretária da Educação, Soraya Sales, do vice-prefeito Bastinho; dos agente de saúde e endemias, Luciano Agripino; representando a OPAM, Deize e Ciane; e voluntários e simpatizantes da causa animal, como a professora Edina Belmino, a fonoaudióloga, Ana Maria; e o presidente do Sindicato Rural de Pilões, Willames.