A Câmara Municipal de Pilões realizou nesta quarta-feira (14) a 16ª e 17ª Sessão Ordinária e encerrou o primeiro semestre de 2023. Na oportunidade, foram aprovados seis requerimentos e aprovado um Projeto de Lei Legislativo, ambos de autoria do vereador Antônio Mateus.

Durante a primeira  reunião, houve a votação dos requerimentos apresentados pelo vereador Antônio Mateus. As matérias tratam de encaminhamento de ofício para Prefeitura e Secretaria de Saúde solicitando que seja aberto no horário noturno alguma Unidade de Saúde da Família com profissionais de saúde adequados para que sirva como Pronto Atendimento no horário noturno; e do pedido de envio da Prefeitura ao Legislativo de informações de quando será iniciado os calçamentos das ruas do conjunto Jardim Serrano José Sales.

Além disso, os requerimentos também pedem que seja implantado no município projeto de capacitação com cursos profissionalizantes para jovens e que seja colocado nos planos de ações do Executivo políticas públicas que contemplem os jovens; e que sejam disponibilizados aos alunos da rede municipal cortes de cabelo gratuitos.

Ainda na reunião, foi realizada a apresentação do Projeto de Lei Legislativo nº 021/2023 que dispõe da implantação de uma policlínica com diversas especialidades no município.

Depois, o presidente João Filho a Ordem do Dia, foi facultada a palavra ao vereador Mateus, que fez suas justificativas às solicitações. Logo após, as matérias foram analisadas por todos os parlamentares presentes e os requerimentos aprovados. Após a aprovação, os documentos são enviados para o Poder Executivo.

Durante a última sessão, em seu discurso, o vereador e presidente João Filho fez suas considerações e destacou os avanços conquistados durante o primeiro semestre, como a participação na Marcha dos Vereadores, em Brasília, entrega de fardamentos aos servidores, transmissão ao vivo das sessões legislativas, dentre várias outras ações. O parlamentar também agradeceu aos demais vereadores pela colaboração e empenho no trabalho em benefício de Pilões.