A Câmara Municipal de Pilões vai promover uma Audiência Pública com o intuito de mobilizar a sociedade e debater junto com órgãos e entidades a situação dos animais abandonados nas ruas do município. O evento será realizado nesta quarta-feira (26), às 9 horas, na sede do Legislativo de Pilões.

A inciativa partiu do vereador João Filho, que apresentou um requerimento no dia 24 de maio, solicitando um amplo debate sobre esse problema social, que também é questão de saúde pública.

De acordo com o vereador João Filho, a audiência será um momento em que os parlamentares e público debaterão a situação dos animais de rua, como o abandono nas ruas e crescimento considerável nos últimos anos, dentre outros assuntos relacionados. “Como vereador, representante do povo, entendo ser necessário discutir o tema e buscar soluções. Por isso, aproveito para reforçar o convite para todos”, disse.