Três vereadores da Câmara de Pilões viajaram, nesta segunda-feira (24), para Brasília para participar da XXII Marcha dos Legislativos Municipais, um evento que reúne legisladores municipais de todo o país.

O grupo de vereadores de Pilões é formado pelo presidente da Câmara Municipal, João Filho, e pelos vereadores Silvana Maria e Diógenes da Costa. Esta será a primeira vez que uma comitiva de vereadores irá participar do evento na capital federal.

O objetivo dos vereadores é representar a Câmara Municipal de Pilões e buscar conhecimentos e experiências que possam contribuir para o desenvolvimento do município. Segundo o vereador João Filho, “a participação no evento é uma oportunidade para conhecer as demandas dos demais legisladores do país, bem como trocar experiências sobre boas práticas legislativas e projetos que podem ser aplicados na cidade”.

A Marcha dos Vereadores é organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e é considerada o maior evento do legislativo municipal do país. De acordo com a organização, o evento cumprirá o objetivo de instruir, orientar e preparar os vereadores e vereadoras, assim como assessores, diretores, procuradores, servidores, prestadores de serviços de câmaras, bem como, de prefeituras municipais, prefeitos e vice-prefeitos, visando o melhor nas suas funções, além de fazer a integração entre os diversos municípios participantes, com suas diferenças culturais, populacionais e econômicas.