Num evento significativo para a democracia e o fortalecimento do legislativo pilonense, o Plenário da Câmara Municipal foi reinaugurado após reforma que visou aprimorar a estrutura e facilitar o acesso do público. As mudanças incluíram melhorias na infraestrutura, iluminação e acessibilidade, proporcionando um ambiente mais inclusivo para todos os cidadãos.

Ao som da Banda Marcial Antonieta Corrêa de Menezes (ACM), a solenidade foi prestigiada pela prefeita Socorro Brilhante, membros do legislativo, representantes do Poder Executivo, cidadãos.

Feliz, o presidente da Casa, vereador João Filho destacou a importância das melhorias. “Este plenário renovado é um símbolo do nosso compromisso com a democracia inclusiva. Queremos que todos os cidadãos se sintam bem-vindos aqui, e que possam participar das discussões importantes para nossa cidade”.

Com a renovação do plenário, os parlamentares também iniciaram os trabalhos legislativos do 2º período de 2023, em sessão solene marcada pela presença dos familiares do patrono da Casa, Carlos Hermógenes da Costa Lyra; e do ex-vereador Joaquim Rodrigues da Cruz, (nome do plenário da Câmara).