Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta (1), a Mesa Diretora da Câmara de Pilões recepcionou matérias encaminhadas pelo Poder Executivo que visam benefícios para facilitar o pagamento do IPTU e a regulamentação dos procedimentos licitatórios.

O Projeto de Lei 002/2023 dispõe sobre a criação de cargos de Agentes Públicos de Licitação, enquanto que o PL 003/2023 autoriza o Poder Executivo realizar desoneração do pagamento de juros, multas e correção monetária incidentes sobre o recolhimento do IPTU atrasados dos últimos cinco anos e conceder para pagamento dos dois últimos exercícios.

Ainda durante a sessão a Câmara deu posse ao suplente de vereador Diogenes da Costa Rodrigues, que assume o lugar da vereadora Rosenilda Mendes e foram apresentados dois requerimentos do vereador Francisco Flor. O requerimento nº 003/2023 concede o título de cidadania pilonense a Marlene Cândido dos Santos e o de nº 004/2023 pediu ao Poder Executivo o serviço de recuperação da entrada da Rua Projetada.

Os projetos e requerimentos devem ser votados na próxima sessão.

O Presidente da Casa, vereador João Filho, alegou que a Câmara já demonstra um ritmo intenso de debates e apresentação de pautas que focam na melhoria de vida das pessoas e no desenvolvimento do município.