O presidente da Câmara Municipal de Pilões, o vereador Matheus, foi entrevistado por Evanderson Braz no último sábado (19), no programa Jornal da Cultura, da radio Cultura 94 FM de Guarabira. O vereador ressaltou as dificuldades enfrentadas pela população das zonais rurais que residem nas estradas vicinais do nosso Município, e que apesar de solicitar soluções nesse sentido, muitas vezes infelizmente os requerimentos não são atendidos. Sendo Pilões uma cidade historicamente de base agrícola, o Presidente destacou a importância de olhar para as famílias do campo e de garantir sua permanência na zona rural a partir da elaboração de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. O vereador Matheus também mencionou requerimentos solicitando a implementação de atividades que incluam os jovens pilonenses, visando a geração de empregos e renda Também foi levantada a pauta da reciclagem do lixo, defendendo a criação de cooperativas para a geração de empregos além de cuidar do meio ambiente. A pauta da geração de emprego também foi citada no âmbito da forte mão de obra de costureiras profissionais que a cidade possui. ‘É preciso usar os pontos fortes do Município em favor de melhorias’, disse o Presidente.