Os vereadores da Câmara Municipal de Pilões aprovaram, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (25), o Projeto de Lei que concede a equiparação ao piso nacional, os salários dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

O vereador Antônio Mateus, Presidente da Câmara, disse que que a Casa tratou de dar celeridade ao projeto para que os agentes pudessem ter seus salários já reajustados a partir desse mês de julho. Mateus ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes, principalmente, no período mais agudo da pandemia do COVID-19.

“Esta Casa sempre estará a favor de qualquer projeto que venha beneficiar as categorias de funcionários e à população. Os Agentes de Saúde e de Combate a Endemias merecem nosso reconhecimento, é muito justo o reajuste e a equiparação imediata ao piso nacional” – disse o presidente.

Agentes de Saúde e Agentes de Endemias estiveram presentes na sessão, agradeceram aos vereadores e comemoraram a aprovação do projeto que, agora, seguirá para o Poder Executivo para ser sancionado e entrar em vigor de acordo com a legalidade prevista.

Imagem2_1